sexta-feira, 7 de março de 2014

Maçã em papelotes, cozida a vapor!

Como prometido aqui vai a história de hoje!

Nestes últimos dias, temos convivido mais com a Bimby. Tanto em casa de amigos e família, como, mesmo assistindo a uma demonstração.
As virtudes deste aparelho, sem dúvida inegáveis, não vêm ao caso.

Vem sim, ao caso, o facto de por varias vezes nos terem falado ou mesmo dado a provar, a tal Maçã ou Pera cozida a vapor, aproveitando a cozedura de outras coisas na Bimby!

Ora eu, que até tenho uma maquina de cozer a vapor, que ganhei, não sei onde, há,  não sei, quantos anos, resolvi, fazer a minha versão desta mesma sobremesa.


Portanto, descasquei duas maçãs, de Alcobaça, que são muito boas!
Coloquei-as no meio de uma folha de alumínio, às fatias. Polvilhei com canela e reguei com um fio de mel (usei um de Alcácer do Sal, que a minha tia me deu, e é óptimo!!)
Selei os pacotinhos muito bem, e pus na maquina por 20 min.

E o resultado foi este:


Muito, muito bom!!!


1 comentário: